damnedvr
|
Senhores:
Vou tentar detalhar e ao mesmo tempo ser bem objetivo.
Faço faculdade de engenharia de controle e automação, estou tentando fazendo um projeto sobre o medidor de vazão mássica
Coriolis.
Este medidor trabalha com 2 sensores que são colocados na entrada e na saída de um tubo, sendo este tubo ecitado por uma
bobina.
Pelo que estudei, não sei se me enganei mas um sensor bem provável para a minha alicação seria um acelerõmetro
pizeoelétrico, ou qualquer outro que consiga captar uma vibração que fica entre 80Hz e 300 Hz.
Enfim, tenho que fazer um projeto do sensor, amplificar este sinal que acredito que será baixo com um amplificador de
instrumentação, projetar um filtro butterwoth passa baixa e passa alta, depois fazer a conversão analógica para digital.
Poderia me sugerir um algum modelo de sensor, amplificador e conversor que poderia ser utilizado na minha aplicação?
Quero apenas um modelo de circuito de um sensor para amplifica-lo tendo um ganho necessário para conectar com meu conversor
, já que o sinal será filtrado.
Desde já agradeço.
|
 robertoalcantara
|
MMA7260, é um acelerômetro que atende essa faixa aí tranquilamente. Amplificar, qq ampop vai resolver, mas no MMA7260 os níveis são suficientes para algumas aplicações.
PS: “Ajuda urgente” não é título decente
|
 Juarez
|
Eu descobri esse site ou fórum, pq estou a procura de alguém que saiba algo sobre Transmissor de FM, o meu caso é o seguinte, eu trabalho a muitos anos na manutenção de Transmissores de FM, mas eu me deparei numa situação difícil, e queria ajuda. Estou na minha bancada com um Transmissor de FM 25W de Potência, Modelo TFM-251005, da Etelj, ele é de Fabricação Etelj, mas liguei para o Fabricante, me alegam que já se passaram mais de 10 anos que pararam de fabricar esse produto, e os caras que trabalhavam com eles não estão mais por lá, ai eu estou sem saber resolver o problema. Mudei de freqüência, mas ele não lock ou não trava a Freqüência, pois não sei o ponto desse PLL, embora tenho a tabela de mudar as chaves pra freqüência. Mas ele acaba saindo, não permanece onde foi calibrado. E se tiver um meio pra isolar a parte de lock pra ficar na freqüência, eu manterei nesta freqüência para sempre, me ajudem. Meu Nick é juarez7000
|